Obrigado por escolher nossos serviços.

É muito fácil comprar online, basta preencher os dados e entraremos em contato para informatizarmos sua clínica.
Serviços a contratar

Dados pessoais

Formas de pagamento

Iremos enviar o boleto para um endereço à sua escolha. Preencha os dados de faturamento na próxima etapa.

Obrigado por escolher nossos sistemas e serviços.

É muito fácil comprar online, basta preencher os dados e entraremos em contato para informatizarmos sua clínica.
Parabéns! Seu contrato foi recebido.

Informe os dados para faturamento de nossos serviços

Dados para faturamento

 

Próximos passos

Parabéns! Seu contrato foi recebido.

Enviamos o número do seu contrato para o email informado. Tenha-o em mãos para agendar sua implantação.

HiDoctor multiplataforma

O link para download do HiDoctor foi enviado para seu email.

Clique para agendarmos o serviço de instalação assistida.

Para adiantar a implantação do seu software, se você ainda não tem o instalável baixe-o agora.

Veja também

Ajuda online
Acesse a ajuda online do HiDoctor e veja os manuais, vídeos e tutoriais que podem esclarecer suas dúvidas.
Plataforma HiDoctor
Conheça os benefícios exclusivos do HiDoctor que irão facilitar a rotina do seu consultório.

Quero conhecer
Você pode começar a usar o HiDoctor® agora sem nenhum compromisso
Preencha, podemos ajudá-lo melhor!
Ok
Fale com nossos consultores
0800 979 0400
Já sou cliente
Atendimento, agendamentos, informações de cadastro e pagamentos
Chat suporte técnico
Suporte técnico
0 xx 32 2102 0866
Segunda a sexta: 7h30 às 21h30
Sábado: 8h às 20h
Chat financeiro
Financeiro
0 xx 32 2102 0851
Segunda a sexta: 7h30 às 18h30

Dados enviados com sucesso!
Em breve entraremos em contato.

Sobre nós

Conheça a história da Centralx®, um centro de pesquisa com mais de 30 anos de experiência.

Nossas crenças e nossa definição de excelência em software

Marcos Moreira
Diretor Executivo da Centralx

Nós acreditamos na Medicina exercida com liberdade e ética. Não acreditamos nas limitações e imposições que o “sistema” tenta submeter aos médicos. Nós acreditamos em softwares excelentes, ágeis, práticos. Não acreditamos em softwares burocráticos e complexos. Os médicos são o centro de nossas atenções: “o X da questão”. Por isso, nossos softwares são o que são. Por isso, contamos com tantos clientes satisfeitos.

Sabemos que o software excelente dá vida aos computadores, torna-os úteis para as pessoas. O software excelente dá poder e autonomia aos usuários. É o software que agiliza os processos e os torna mais racionais, permitindo que os profissionais liberem tempo para dedicarem-se às suas atividades principais. É assim que sempre vimos a missão de nossas soluções. É isto que fazemos na área médica: construímos softwares que ampliam a liberdade e a autonomia dos médicos, promovendo o desempenho ético e produtivo da Medicina.

O início

Em 11 de janeiro de 1987 a Centralx® foi fundada para que professores ligados à área de tecnologia pudessem prestar serviços educacionais na Universidade Federal de Juiz de Fora.

Apaixonados por computadores pessoais, ensinávamos programação de microcomputadores do tipo Apple II e IBM PC.

Além de dar aulas, um de seus fundadores, Marcos Moreira, dedicava-se ao desenvolvimento de software por encomenda, atendendo clientes heterogêneos de diversos setores. Marcos também dava apoio ao núcleo de pesquisas em eletrônicas e confeccionava sistemas para geração de gráficos destinados a análise de dados destes núcleos.

No segmento educacional, codificou o Sistema de Aplicação de Provas de Múltipla Escolha (Samuel 1.0) para o colégio técnico, sistema que foi utilizado nos anos subsequentes para, baseado em um banco de dados inicial, gerar provas de múltipla escolha diferentes que eram aplicadas nos próprios computadores.

A aptidão para a programação e a paixão por codificar sistemas fizeram com que, a partir de 1989, a empresa decidisse dedicar-se exclusivamente ao desenvolvimento de programas de computador.

A rápida expansão dos computadores pessoais abriu diversas oportunidades para a Centralx®.

Na época, a Centralx® chegou a criar e abrigar uma das primeiras BBS (Bulletin Board System) brasileiras, a LogicBBS, quando foram adquiridos os primeiros conhecimentos sobre a interconexão de computadores que futuramente se popularizaria com a Internet.

Entrada na área médica

Os primeiros sistemas feitos para médicos eram complexos de serem utilizados porque continham uma série de regras que dificultavam a utilização dos mesmos.

Em 1993 surgiu a primeira encomenda para que a Centralx® construisse um software para organização de um consultório médico.

Surgiu então o embrião do HiDoctor®, sistema que se tornaria o primeiro software para gestão de consultórios a ser comercializado embalado e em larga escala no Brasil.

Com o advento do Windows®, a Centralx® inspirou-se pela visão de um sistema que fosse um “papel eletrônico”, que não oferecesse qualquer dificuldade para ser usado, ao contrário, todas as dificuldades deveriam ser eliminadas em nome da praticidade e agilidade que traria autonomia para que os médicos pudessem utilizar o sistema da maneira mais conveniente. Levar este conceito para o maior número de médicos possível seria uma excelente conquista para a prática médica no Brasil.

Portanto duas premissas básicas foram estabelecidas: a primeira ser um sistema ágil e fácil de usar, que simplificasse a utilização dos computadores deixando o médico livre para usar o computador como um “papel eletrônico”, que permitissem ao médico digitar livremente as anamneses e informações de evolução clínica. A segunda de ser um software que pudesse ser utilizado por vários médicos, e que trouxesse funcionalidades que fossem importantes para mais de um médico.

A primeira versão do HiDoctor® para Windows® foi utilizado inicialmente por seis médicos de Juiz de Fora, Minas Gerais, em seis consultórios distintos.

Um ano depois de iniciada a implementação de melhorias na primeira versão, devidamente amadurecido e pronto para atender a um número maior de médicos foi decidido que o HiDoctor® ganharia uma embalagem, e iniciamos as vendas do software em lojas de informática e através de consultores independentes. Inicialmente concentramos nosso foco na capital do Estado, Belo Horizonte. Rapidamente expandimos as vendas para o estado do Rio de Janeiro e São Paulo.

Em 1995 o HiDoctor® já era distribuído, junto com outros softwares da Centralx® para todos os estados brasileiros.

A Centralx® define nesta época que os médicos são seus principais clientes e que a crença na liberdade dos profissionais de saúde, na autonomia dos médicos, e na ética em medicina deve ser reforçada e nortear nossos esforços futuros de pesquisas e desenvolvimento.

A evolução do HiDoctor® e o pioneirismo absoluto na internet

A Centralx® desenvolveu novos softwares e melhorou continuamente o HiDoctor®. Em 1999 foi lançada a primeira “suite” de softwares para consultórios médicos, o HiDoctor® Office 2000, incorporando o HiDoctor® 98 à Enciclopédia de Produtos Farmacêuticos, o MoneyTalks (para o controle financeiro) e o Database (que permitia a construção de formulários personalizados para coleta de informações médicas).

Em 2001 lançamos o HiDoctor® NET, que permitiu que os dados do HiDoctor® fossem sincronizados com a Internet, de maneira que vários computadores pudessem ser mantidos com os mesmos dados atualizados e ainda que os médicos conseguissem, através de conexão segura com a Internet, acessar os dados de seus pacientes.

O HiDoctor® NET foi, de longe, a primeira aplicação a implementar o conceito de “nuvem” e sincronização de dados no Brasil e a Centralx® a primeira empresa a oferecer a tecnologia para sistemas médicos.

A partir daí diversas interfaces foram criadas para o HiDoctor® versão para Windows®, e também para que o HiDoctor® NET (interface para acesso ao HiDoctor® online) pudesse ser utilizado nos inúmeros equipamentos que foram surgindo como o Palm®, o Smartphone P900 da Sony-Ericsson (um dos primeiros celulares a prover interface para acesso à Internet). Até os iPads, iPhones, Galaxy Tab, e outros utilizados hoje.

Além da simples organização do consultório

A Centralx® expandiu a utilidade do HiDoctor® para os médicos através de sistemas que atendiam novas necessidades dos médicos, como a de ter um site na internet (Site Médico), como a de ser achado pelos pacientes (CatalogoMed) e incorporou sistemas acessórios ao HiDoctor®. O News.med.br transmite para os médicos, através do HiDoctor®, informações das fontes médicas mais confiáveis sobre novas descobertas e pesquisas médicas.

Para a sociedade, a Centralx® ampliou a utilidade de suas soluções, sendo a primeira empresa brasileira a publicar bulas de medicamentos online através do BulasMed. O AbcMed publica constantemente, em linguagem acessível, informações sobre centenas de doenças e condições médicas. O CatalogoMed atende também aos pacientes que buscam especialistas pela internet e permite, inclusive, a marcação de consultas online (agendamento online).

As evoluções dos nossos sistemas são registrados através de vídeos publicados na HiDoctor® TV e do site do software.

Liderança de mercado

Com o sucesso de nossas soluções e os diferenciais que produzimos, o HiDoctor® tornou-se o líder de mercado, o que nos permitiu continuar investindo em pesquisas e desenvolvimento do software principal e de seus acessórios. Com mais de duas décadas de existência, a Centralx® atende hoje a milhares de profissionais e ao público em geral com soluções e sistemas de informação amplamente conhecidos no mercado brasileiro.

Nosso compromisso com o futuro

Nós continuamos investindo no compromisso de que você possa extrair o máximo da tecnologia da informação aplicada ao seu consultório ou clínica médica. Promover a autonomia dos médicos através da tecnologia da informação é nosso principal objetivo.