Programa para consultório médico

O que deve ter um programa para consultório médico?

Um programa para consultório médico pode ser utilizado para auxiliar a computação de dados desde as tarefas mais simples até as mais complexas.

 

Apoio às atividades de agendamento

Os programas geralmente contêm, como no caso do HiDoctor®, uma agenda completa, que permite o controle dos agendamentos, podendo apresentar funções especiais, como a contagem de tempo das consultas e o  envio de lembrete por email para o paciente.

Além de agendar o horário o sistema permite a inserção da ficha pessoal do paciente com os dados para contato e observações adicionais.

 

Apoio às atividades do médico

No HiDoctor®, o médico vai fazer todos os registros sobre a saúde do paciente. Desde a anamnese corporal completa até as prescrições de medicamentos e procedimentos, incluindo a inserção de imagens de exames do paciente.

 

Mobilidade e uso multi-ponto

HiDoctor®, considera as necessidades de mobilidade de duas formas:

1. O médico pode manter o computador de casa sincronizado com o computador do consultório. Com um clique a rotina de sincronização é disparada e rapidamente, apenas os dados que foram incluidos ou alterados, são gravados.

2. O médico pode acessar uma cópia de seus dados pela internet utilizando para isso um celular, tablet tipo iPad ou Galaxy ou mesmo um computador com acesso à internet.

 

Saiba mais sobre atividades apoiadas por programas médicos